7 de mai. de 2013

Era uma vez...













 Olhem só essa menininha
Com um cartaz a carregar
Essa saia de preguinha
E o sorriso a brilhar

Era ela bem grandinha
Apesar da pouca idade
Somente 10 anos tinha
E a desfilar pela cidade

A palavra no cartaz
Nada tinha a ver com ela
CURSO? Capaz!
Sentia-se uma cinderela (rs)

Mas não fique perplexo
Direitinho eu vou te explicar
Existia um tal de Curso Primário Anexo
Aonde as crianças iam estudar

E em dias de festividade
Os alunos, a escola, iam representar
Professores com sua criatividade
Escolhiam o que cada um ia carregar

Então ao seu lado
Iam mais duas amigas
Uma o "Primário" carregando
A outra, o "Anexo" pra não dar briga


♥ ♥

Uma curiosidade:














Do binóculo acima,
Veio essa fotografia 

 Uma verdadeira obra-prima (rs)
Ao achar, chorei de alegria

Ampliar, logo mandei
Ah eu não resisti
Num porta-retrato coloquei
Achei tão fofa a Majoli

13 comentários:

  1. Que legal,Majoli!

    Grande achado e lembro desses binóculos que era o máximo ter fotos neles. Eu adorava ver os meus!

    Linda tua poesia e gostei de te ver com 10 aninhos! Lindo achado e recordação! Fizeste bem em ampliar e emoldurar! beijos,lindo dia e feliz em te ver novamente no Rabiscos Infantis!

    Te entusiasma e segue com ele sempre! Não dá pra parar!!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi Majoli querida!
    Adorei a poesia e a recordação.
    Muito linda sua foto e você toda pomposa.
    Eu também tenho esses binóculos,rs.
    Você me fez voltar á minha infância.
    uma ótima semana para ti minha flor.
    abração com carinho

    ResponderExcluir
  3. Lindo poema,querida!!!!

    E que linda sua foto!!!

    Lindas lembranças!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Minha amiga....eu usei este uniforme (a gente enrolava na cintura, mas a inspetora era uma chata e insistia nos dois dedos magros acima dos joelhos...rs)
    acho uma coisa linda as fotos de binóculos. assim como gosto
    de foto preto/branco.

    adorei vir aqui.


    beijo

    ResponderExcluir
  5. Almada linda! Desde criança. Adorei esta foto e belíssimo acróstico !Inspiração hein? Fico feliz demais!!!
    Este blog é o meu almado.
    Almada, por que não fazes um livrinho infantil? Tem histórias aqui neste blog que as crianças adorariam! Principalmente ÓTIMO CONTEÚDO .
    Bjão almada! .Parabéns linda criança e mulher.

    ResponderExcluir
  6. Oi Majoli, adorei ver você com 10 anos,uma graça!!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  7. Oi Majoli querida!
    Que bela recordação de infância! Lindo poema!
    Beijos com carinho...Magda

    ResponderExcluir
  8. Majoli, que linda lembrança! E você recebeu dela inspiração para um post fofo. Grande beijo!
    (Fiquei muito feliz por ter recebido você em minha outra casinha).

    ResponderExcluir

  9. rsrsrs...
    Fofa mesmo!
    Adorei.

    Beijosssssssssssss.

    ResponderExcluir
  10. Majoli querida!
    Linda e doce desde criança.
    Ainda tenho alguns desses binóculos...foi um bom tempo!
    Amei te ler...bela poesia!
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
  11. MAjoli,
    A vó do meu namorado adora me mostrar esses binóculos! E eu fico olhando sem saber que são as pessoas nela, mas a imaginar uma história para elas.

    Muito linda a menina Majoli e a história!

    Bjos

    ResponderExcluir
  12. KKK...Linda mesmo,Majoli!E essas fotos são raras,devemos guardar!Adorei!Deixo um beijo pra vc pelo seu dia amanhã!Carpe diem!bjs,

    ResponderExcluir
  13. Muito, muito fofa a Majoli!
    Ares de modelo desfilando. rsrs
    Linda! Adorei!
    Beijos e o meu carinho pra ti.
    Lis

    ResponderExcluir